Em entrevista à revista Glamour, a irmã de Britney, Jamie Lynn Spears, decidiu contar o que aconteceu de fato desde que engravidou aos 16 anos, quando ainda estava à frente de um programa infantil no canal Nickelodeon.
Segundo ela, a gravidez a pegou de surpresa, já que ela tinha vergonha e medo de visitar um médico para perguntar sobre o assunto, ainda mais por estar num programa de entretenimento infantil, e quando viu que estava mesmo grávida, só queria proteger sua filha e fugir de Hollywood.
“Se foi doloroso para os meus pais lerem aquelas coisas terríveis sobre as suas filhas na imprensa em 2007? Sim. Obviamente, vendo a cobertura negativa dos tablóides sobre minha irmã Britney, eu sabia o quão longe isso poderia ir. Eu nunca quis ser colocada sob os holofotes dessa forma. Eu só queria ficar o mais longe possível de tudo isso, apenas para ser mãe e descobrir o que eu queria, e para ganhar de volta o meu senso de respeito. Me mudei para uma cidade no meio do nada e apenas criei minha filha. Tudo que eu podia ser era uma boa mãe. Se mesmo assim alguém ainda tivesse alguma coisa a dizer na imprensa depois disso, não havia nada que eu pudesse fazer”, desabafou Jamie.
Em 2009, Jamie e sua filha se mudaram para Nashville, onde ela iniciou uma nova fase em sua carreira. “A música sempre esteve próxima ao meu coração. Obviamente, Britney já teria feito isso, mas eu ainda não tinha encontrado uma maneira de me expressar como artista. Quando me mudei, comecei a escrever e cantar minhas composições. Sou mais honesta nas minhas letras do que em qualquer outra coisa. É onde me sinto mais segura para me expressar. Eu escrevo sobre meu amadurecimento, minha família, minha filha Maddie, e o fato de ter engravidado. Se eu vivi tudo isso, por qual motivo eu não poderia falar sobre isso? Acho que tem sido a coisa mais legal — perceber que não há problema em ser eu mesma e realmente contar a minha história. Eu recebo muitos conselhos da minha irmã, Britney. Já espero pelas críticas. A última vez que as pessoas ouviram falar de mim, eu tinha 16 anos e estava grávida. Tudo o que posso fazer agora é mostrar o meu melhor. Sempre haverá pessoas que nunca irão gostar de mim. Quanto à Britney, ela está num ótimo lugar agora. Está apaixonada. Tem seus filhos com ela. Então estou feliz por ela. Claro, nosso vínculo como mães, é uma coisa tão grande, sabe? Especialmente porque há uma diferença de idade, ela é dez anos mais velha. Eu acho que se eu fosse apenas uma garota normal de 20 anos de idade, eu não seria tão ligada à ela”, contou Jamie.
Sobre o relação de sua filha com Britney, Jamie conta que Maddie adora a tia e os pequenos Sean Preston e Jayden James. “Por enquanto, a maior preocupação na vida de Maddie é quando ela poderá se encontrar com seus priminhos. Ela está sempre perguntando: ‘Por que não podemos ter Preston e JJ aqui conosco?’ Eles são muito próximos. Eles são como irmãos. São tão fofos quando estão juntos. E Maddie ama as canções de sua tia Britney. Ela ama as roupas que ela usa. Ela adora dançar e cantar. Eu definitivamente acho que a música está em seus genes!”